WhatsApp Image 2020-06-30 at 21.25.43

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), a maior parte dos acidentes com crianças de até cinco anos de idade acontece no ambiente doméstico. São tomadas sem proteção, fios desencapados e benjamins (Ts). Eles geralmente ficam ao alcance da curiosidade e, o pior, de suas mãos ávidas por desvendar o mundo. Ao contrário dos adultos, as crianças não sabem a diferença entre a segurança e o perigo.
A prevenção sempre é o melhor caminho. Por isso, desde cedo é preciso explicar a eles sobre os riscos da eletricidade. Os especialistas afirmam que com um ano de idade a criança já é capaz de entender que não é certo colocar o dedo na tomada. Mas isso não é suficiente para que ela não tente mesmo assim. Por volta dos quatro e cinco anos, a criança então já tem o discernimento entre o certo e o errado. Ainda assim, cabe aos pais prestar a orientação.
Além disso, os pais precisam garantir um ambiente seguro.
Evitar deixar os brinquedos perto de tomadas é uma das medidas.
Instalar os protetores de plástico na tomada, evitando que a criança tome choque, é outro cuidado valioso.
É importante ressaltar que um choque em um bebê pode causar até parada cardíaca. É melhor redobrar o cuidado e nunca deixar a criança sem vigilância constante dos pais ou cuidadores.
Todo cuidado é pouco em tempos como estes de isolamento social com as crianças em casa. 

Equipe Toda Luz 
11 3402-2002 | Whatsapp: 11 97337-3710
#juntosvamosvencer


iluminaçãolightdesignprojetoluminotecnicodicasdeiluminaçãointeriorlightinglightingdesignluminariasiluminaçãoprofissionalluminotecnicaluminotécnicailuminacaodecorativaarquiteturadeinterioreslightdesigndecodesignarquitecturadecordecoracaopromoçãodecoraçãodesignlightdesignprojectprojetoluzcriançascriancatomadacuidado